sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Zé Domingos deixa CPI do Ministério Público em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O deputado José Domingos Fraga (PSD) abriu mão de presidir a investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre pagamento supostamente irregular de cartas de crédito à procuradores e promotores do Ministério Público. No lugar assume o deputado Pery Taborelli (PV), mas não ficaram definidas as funções dos membros, após uma intensa discussão entre os deputados na reunião de Colégio de Líderes.

O deputado Zé Domingos justificou que sua saída seria por causa da questão da proporcionalidade. “O MP é um órgão respeitado e trabalha com Legislação. Estávamos fora da regra. Outro membro do minoritário não abriu mão e eu me vi na obrigação de sair”, disse.

O blocão fechou com as indicações dos deputados Wilson Santos (PSDB), Oscar Bezerra (PSB) e Taborelli. Já o bloco da minoria definiu os nomes dos deputados Leonardo Albuquerque (PDT) e José Carlos do Pátio (SD).

O novo membro Taborelli disse estar pronto até mesmo para assumir a presidência da CPI. “É um momento importante para apurarmos de forma isenta e tranquila a situação", salientou.

Segundo Zé do Pátio, as escolhas dos nomes foram democráticas e as funções de cada deputado serão definidas entre os 5 membros titulares da CPI. “Estão todos desprendidos. Não se sabe quem será presidente ou relator porque estamos preocupados com o interesse público".

Ampliação de investigação

Taborelli ressaltou que a Comissão irá apurar as demais denúncias que chegarem ao conhecimento do Parlamento. “Tem um começo que são as cartas de créditos, mas os demais atos podem ser sim investigados”.

Já Pátio contrapôs às declarações, alegando que a CPI será focada somente nas cartas de crédito. “A CPI está no requerimento e focaremos no assunto pautado".

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE