quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Vice-governador vai deixar a Secretaria de Estado de Meio Ambiente

PUBLICIDADE

O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) anunciou, ontem, sua intenção em deixar o comando da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), cargo que passou a acumular com a saída da promotora de Justiça Ana Luiza Peterlini. Com isso, o governador Pedro Taques (PSDB) passa a ter duas vagas em seu secretariado, uma vez que a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) perdeu seu titular, com a ida de Marco Marrafon para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

As movimentações podem resultar em uma troca mais ampla no staff, em meio à reforma administrativa, atingindo outras pastas, como a Casa Civil e as Secretarias de Cidades e Saúde. O governo nega a intenção de fazer qualquer mudança nas secretarias.

Fávaro revelou a intenção de deixar a Sema durante encontro com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antônio Joaquim. Na ocasião, o vice-governador, que também comanda o PSD em Mato Grosso, afirmou que sua missão à frente da Sema estava chegando ao fim. “Recebemos a missão do governador de tocar os processos naquele momento na Sema, de montar um time para melhorar os procedimentos na pasta, e estamos chegando ao fim dessa missão”.

O desejo de Fávaro em deixar a Sema já é de conhecimento de Taques, que deve definir em breve o nome do substituto. Segundo o vice-governador, a intenção é que um dos adjuntos assuma seu lugar no comando da pasta. “Já fiz esse pedido ao governador, que ele escolha entre um dos secretários. Não se pode, por conta da minha saída da secretaria, haver novas mudanças, reestruturações. Quem perde com isso é o cidadão”.

Além do substituto de Fávaro, Taques deve anunciar em breve o nome do novo titular da Seplan, após a transferência de Marrafon, que assumiu a Seduc com a missão de melhorar a estrutura da pasta, envolta em um recente caso de fraude descoberto pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

Diante de tal situação, crescem rumores sobre uma mudança mais ampla no secretariado com a substituição de Paulo Taques da Casa Civil e Eduardo Chiletto da Secretaria de Cidades. Ventila-se a possibilidade de que assumam os cargos o deputado estadual Max Russi (PSB) e o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PSB).

No entanto, pessoas próximas ao governador afirmam que não há, ao menos neste momento, a intenção de fazer qualquer troca no staff. Pivetta negou também intenção de assumir qualquer cargo e disse não ter ocorrido conversa com o governador.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso começa definir área onde serão construídas casas para famílias carentes

A prefeitura fará chamamento público, este mês, tendo como...

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...
PUBLICIDADE