sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Vereador eleito assume Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O vereador eleito Jiloir Peliccioli, o “Mano” (PDT), assumiu, esta manhã, o comando da Secretaria Municipal de Saúde. Ele substitui o então gestor da pasta, Guinter Stecker, que foi exonerado pelo prefeito Otaviano Pivetta (PSB). Mano ficará no cargo até o final do mandato do atual prefeito.

Peliccioli se disse surpreso com a escolha de seu nome para o cargo e, mesmo com menos de três meses para o fim da atual administração, afirmou que é possível fazer muita coisa. Ele também alegou que não poderia se omitir diante do chamado feito pelo atual prefeito. “Vou fazer o possível para não decepcioná-lo (prefeito). Vamos fazer um trabalho significativo”.

Mano ressaltou as possíveis dificuldades que deverá encontrar pela frente, principalmente o fato da falta de repasses para a área por parte dos governos estadual e federal. “A ausência dos governos estadual e federal está clara. Os recursos não chegam”.

Por conta desta situação, ele afirmou que estará em Cuiabá, na próxima semana, percorrendo gabinetes do governo do Estado para buscar soluções financeiras. “Na próxima semana vou até o governo do Estado. Precisamos viabilizar serviços. Cada um tem sua obrigação”.

Ele também aproveitou para rebater a acusação de que a atual administração mandou cortar todos os serviços da saúde. Segundo ele, o que acontece são cortes previstos no orçamento para que o administrador se adeque a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele lembrou que o investimento mínimo a ser feito na saúde é de 15% e, em setembro, a prefeitura investiu 30% neste setor.

Segundo dele, o município vinha bancando além dos seus serviços, que seria a atenção básica, a média e alta complexidade. O novo secretário afirma que estes dois últimos serviços são de responsabilidade do governo do Estado e federal. Porém, os repasses não estão sendo feitos.

Conforme Só Notícias já informou, o atual prefeito Otaviano Pivetta tentou a reeleição e perdeu para o empresário Luiz Binotti (PSD), que assume o comando do município a partir de janeiro do ano que vem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senador de MT defende redução da maioridade penal após homicídios de motoristas de aplicativos

O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou, em pronunciamento na...

Governador anuncia inteligência artificial para evitar desmatamento químico em MT

O governador Mauro Mendes anunciou hoje que Mato Grosso...

STF autoriza criação de cadastro público de pedófilos e agressores de mulheres em Mato Grosso

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...
PUBLICIDADE