sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Vereador de Sorriso disputa presidência da União das Câmaras Municipais de MT

PUBLICIDADE

Duas chapas protocolaram candidaturas à Presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), na sede da entidade, ontem. Os vereadores Rafael Piovezan (PP), do município de Acorizal, e Dirceu Zanatta (PMDB), de Sorriso, vão disputar o pleito.

Logo após o registro dos candidatos, a Comissão Eleitoral fez o sorteio dos números de cada chapa. A número 1 ficou com a “UCMMAT forte com credibilidade”, encabeçada pelo vereador sorrisense. A chapa número 2 ficou com o candidato Rafael Piovezan com o nome “Renova UCMMAT”.

Zanatta salientou que desde quando assumiu sua candidatura a presidente da UCMMAT visitou mais de 80 câmaras. “Iremos entrar com uma força nova e com muito trabalho, trazendo um pouco da nossa bagagem de segundo mandato na Câmara de Sorriso. Estivemos em todo o estado de Mato Grosso, com muita seriedade, levando aos companheiros vereadores o que a UCMMAT representa para o vereador. Nós precisamos ter uma entidade que realmente atenda a todos os vereadores de forma igual, esse é o nosso intuito. Somos 1.404 vereadores em todo estado e a nossa voz vai começar a ser ouvida com a nossa gestão”.

Já Piovezan frisou a importância de levar a UCMMAT para todas as regiões do estado. “Quero realizar um trabalho de resgate da instituição, com um olhar diferente para as câmaras pequenas, pois são as que mais sofrem com a falta de estrutura. Nossa proposta é levar cursos de capacitação para os vereadores, tendo em vista, que a maioria das Casas de Leis teve uma significante renovação no quadro de vereadores. Nossa gestão será descentralizada, aonde todas as regiões participarão”.

A eleição na UCMMAT ocorrerá no dia 22 deste mês, das 8h às 17h, na sede da entidade, em Cuiabá. A posse da nova mesa diretora será no dia 1º de março.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE