sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Vale do Araguaia deve receber R$ 2,5 bi em investimentos, diz Silval

PUBLICIDADE

Temos que manter essa parceria com o Sebrae, para continuar contribuindo com quem deseja crescer ou montar sua empresa”. A declaração foi do governador em exercício de Mato Grosso, Silval Barbosa, ao abrir, ontem, a 4ª feira de negócios do Médio Araguaia, que reúne expositores de 12 municípios da região na Arena do Porto do Baé, em Barra do Garças. Silval também anunciou para o público que o Grupo Cluster de Bionergia – cujo presidente é o ex-secretário de Agricultura de São Paulo no governo de Mário Covas, João Carlos de Souza Meirelles – investirá cerca de R$ 2,5 bilhões na instalação de três destilarias no Vale do Araguaia, tendo Barra do Garças como base operacional. “Serão gerados 20 mil empregos diretos e indiretos na região”, afirmou.

A 4ª Feira de Negócio do Médio Araguaia, cujo encerramento está previsto para domingo, conta com 84 expositores distribuídos em quatro espaços: negócios; artesanato e mostra cultural; lazer, entretenimento e gastronomia; e estética, beleza e saúde. É esperado um público de 35 mil pessoas nestes cinco dias.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MT, secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia Pedro Nadaf, que participa do evento desde sua primeira edição, a feira de negócios do Médio Araguaia marca a temporada de praia dos municípios localizados (e conurbados) no encontro dos rios Garças e Araguaia: Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO). “Essa feira é uma vitrine para a região. Além de divulgar o seu potencial econômico, gera negócios, emprego e renda”, disse.

A feira é uma realização do governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Sebrae/MT e das prefeituras de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO). 

Conta com o apoio do Araguaia Convention Bureau, Associação Comercial e Empresarial de Barra do Garças, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Barra do Garças, Aragarças (GO) e Pontal do Araguaia, Câmara Municipal de Barra do Garças, Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso, Sistema Fecomércio, Sicredi e Sindicato do Comércio Varejista de Barra do Garças.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE