sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Tribunal mantém juíza responsável por operação que prendeu ex-governador

PUBLICIDADE

A juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Arruda, continuará responsável por conduzir a ação penal referente a operação Sodoma que culminou na prisão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e dos ex-secretários estaduais Pedro Nadaf (Indústria e Comércio) e Marcel de Cursi (Fazenda). A decisão é da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

A decisão foi tomada hoje após pedido de vista realizado na semana passada sobre o caso. O desembargador e relator do pedido de afastamento da juíza da ação, Alberto Ferreira, e o juiz convocado Jorge Luiz Tadeu Rodrigues (que pediu vistas) foram favoráveis pela manutenção do processo com a magistrada. O desembargador Pedro Sakamoto votou pelo afastamento.

Na semana passada, a votação estava empatada com os votos de Ferreira e Sakamoto. O desempate foi decidido com o voto de Rodrigues. O pedido de afastamento da magistrada do processo foi protocolado pela defesa do ex-governador alegando que a magistrada violou leis e não teria a parcialidade necessária para estar a frente do caso. Segundo os defensores de Silval, ao homologar os acordos de delação a juíza teria “extrapolado” sua função e feito perguntas sobre os fatos investigados.

Esta operação foi deflagrada após o empresário João Batista Rosa afirmar que pagou propina de mais de R$ 2 milhões para que suas empresas fossem beneficiadas com incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE