sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Tribunal de Contas inicia dia 27 em Sinop o programa TCEndo Cidadania

PUBLICIDADE

O projeto TCEndo Cidadania, do Tribunal de Contas Mato Grosso, está confirmado em Sinop entre os dias 27 e 31, com palestras, capacitações, oficinas, laboratórios de audiência pública e peças orçamentarias alinhadas ao plano estratégico municipal, destinadas a vereadores, conselheiros de politicas públicas, assessores, funcionários de carreira do legislativo, convidados do poder Executivo e sociedade civil organizada. A abertura será feita pelo presidente, Antonio Joaquim às 19h no plenário da câmara. Em seguida, haverá aula sobre o papel do vereador, com o conselheiro Luiz Henrique Lima.

As tribuições dos conselhos de políticas públicas na construção dos planos municipais serão abordados pela técnica do tribunal Cassyra Vuolo. A programação ainda terá o estudo dirigido do planejamento estratégico municipal, e as demandas da sociedade e as peças orçamentárias, dentre outros temas.

O projeto TECndo Cidadania tem como objetivo aprofundar o conhecimento dos vereadores em relação ao processo participativo de construção das peças orçamentarias municipais, das peças de planejamento municipal, oferecer conhecimento aplicado aos conselheiros municipais de politicas públicas visando seu efetivo envolvimento no processo de elaboração das peças orçamentarias.

O projeto também busca incentivar a sociedade a participar da elaboração do planejamento estratégico e do acompanhamento da execução das peças orçamentárias, assim como do plano municipal, garantir que as demandas da sociedade estejam contidas no planejamento municipal. Também busca envolvimento proativo entre vereadores, conselheiros e a sociedade, fortalecendo o debate e a efetivação das ações do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE