quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

TRE organiza força-tarefa para auxiliar cartórios eleitorais do interior

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) organizou uma força-tarefa, composta por servidores lotados na sede do tribunal e nos cartórios de Cuiabá e Várzea Grande, para auxiliar alguns cartórios eleitorais situados no interior na preparação das eleições. O suporte dado pela força-tarefa inclui treinamento de mesários, cerimônia de carga e lacre, entre outros procedimentos de preparação do pleito eleitoral.

A Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (CED), do órgão, solicitou, esta semana, uma força-tarefa para os Cartórios Eleitorais de Barra do Garças, Barra do Bugres, Porto Alegre do Norte, Peixoto de Azevedo, Sapezal, Cotriguaçu e Nova Monte Verde. Os servidores que manifestarem o interesse serão avaliados pela CED. Os selecionados vão atuar em uma destas zonas eleitorais no período de 21 de setembro a 06 de outubro.

Para direcionar uma equipe de força tarefa para uma zona eleitoral, o TRE-MT leva em consideração se a ZE a ser beneficiada possui claro de lotação, atende vários municípios e se os servidores efetivos que lá laboram possuem experiência na realização de Eleição.

“Algumas zonas eleitorais possuem quadro de pessoal reduzido, por diversos fatores, seja porque alguns servidores foram removidos/cedidos, gerando claro de lotação, seja porque estão de licença maternidade ou médica, ou ainda, porque há vacância de cargo efetivo sem concurso público em vigor. Além disso, há os casos de servidores recém empossados, que ainda não trabalharam numa eleição”, exemplificou a coordenadora de Educação e Desenvolvimento do Tribunal, Isabela Cristina Néspoli.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE