quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

TRE manda Taques e Lúdio se manifestarem em processo por suposta compra de votos

PUBLICIDADE

O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Luiz Ferreira da Silva, determinou que o governador eleito Pedro Taques (PSDB) e o candidato derrotado ao governo ano passado, Lúdio Cabral (PT), além das respectivas coligações, se manifestem sobre a provas apresentadas no processo sobre a investigação envolvendo suposta compra de votos, abuso de poder econômico e político a Taques em União do Sul. Foi dado prazo de 2 dias, dispensando-se o Ministério Público Eleitoral.

A investigação foi aberta em outubro do ano passado. A denúncia da coligação de Lúdio aponta que as irregularidades teriam acontecido em uma fazenda, de um dos doadores de Taques, durante um “showmício”, no dia 3 de maio. É frisado ainda que teriam “sido gratuitamente distribuídos alimentos e bebidas a centena de eleitores, além de oferecido amplo entretenimento musical, tudo voltado à promoção extemporânea da candidatura do investigado”.

Sustentaram também “ter ocorrido abuso de poder político, consistente na utilização de ônibus escolar da Prefeitura de União do Sul para deslocamento de eleitores àquela fazenda, bem ainda no destacamento de contingente da Polícia Militar, que teria se ocupado da segurança daquele evento particular com conotação eleitoral”.

Outro lado- Nos autos, os envolvidos negam qualquer irregularidade é o que o evento foi feito dentro do que determina legislação eleitoral.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE