sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

TRE isenta Mauro Savi de envolvimento em suposto caso de compra de votos

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) isentou o deputado estadual Mauro Savi (PR) no suposto caso de crime eleitoral em Colíder. As informações iniciais davam conta que um empresário estava transportando uma quantia de R$ 90 mil, às vésperas da eleição, que, supostamente, seria destinada a compra de votos a favor do parlamentar.

O juiz do TRE, André Luiz Pozetti, seguiu o mesmo parecer da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) que não identificou indício algum da participação do parlamentar em tentativa de compra de voto. "Da análise dos autos, não se vislumbra, até o momento, indícios de participação de eventual autoridade com foro por prerrogativa de função, de modo a fixar-se a competência desse Eg. Tribunal para o acompanhamento da presente investigação”, diz trecho.

Sem provas da participação do deputado estadual, a investigação foi remetida à primeira instância que vai ter a responsabilidade de prosseguir com as investigações.

“Acolho a ponderação ministerial, de ausência de elementos que indiquem a participação de autoridade com foro por prerrogativa de função em prática de crime, a atrair a competência deste Eg. Tribunal Regional, e declino da competência para que o Juízo da 23ª Zona Eleitoral prossiga na apuração. Com as cautelas de estilo, proceda-se a baixa dos autos”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...
PUBLICIDADE