sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

TRE confirma que Bortolin é eleito prefeito de Primavera do Leste; Paixão vence em Mirassol

PUBLICIDADE

O TRE confirmou, há pouco, que Leonardo Bortolin (PMDB) é o prefeito eleito de Primavera do Leste. Ele obteve 17.608 votos 63,15%. Carmem Oliveira (PSC) recebeu 7.817 votos – 28,04%. Compareceram para votar 27.883 eleitos – 69,8%. Deixaram de votar 12.049, representando 30%. O vice-prefeito eleito é Sergio Fava.

A eleição foi feita hoje porque a justiça eleitoral cassou o registro de candidatura do ex-prefeito Getulio Viana (e seu vice) e seus recursos foram negados.

Bortolin tem 32 anos e foi presidente da câmara de Primavera. Após Getulio ser afastado, ele assumiu como prefeito interino e obteve apoio de vários partidos na formação de coligação para disputar a prefeitura no começo de setembro.

O TRE informa que 27.883 eleitores compareceram para votar, de um total de 39.932 cadastrados no município, o que equivale a 69.83% de comparecimento. O percentual de abstenção superou o registrado na eleição de outubro do ano passado, quando 13,25% dos eleitores não compareceram. Hoje foram 30,17%.

Além de Primavera, também houve eleição para prefeito e vice, hoje, em Mirassol D'Oeste porque o ex-prefeito foi enquadrado na lei da ficha limpa e foi afastado do cargo. O prefeito eleito hoje, conforme Só Notícias já informou, é Euclides da Silva Paixão que obteve 6.344 votos. A apuração acabou há pouco, segundo o TRE. O vice-prefeito eleito é Fransuelo Ferrai dos Santos.

Euclides é professor, tem 52 anos, é filiado ao Partido Progressista, e já foi vereador do Mirassol. Ele deve assumir na próxima semana. A eleição foi realizada porque o prefeito eleito em 2016 foi enquadrado na lei da ficha limpa e o TRE decidir fazer novo pleito.

Em segundo lugar, com 4.159 votos, ficou a chapa majoritária da Coligação “Juntos por Mirassol” que Edvaldo Rodrigues Paiva candidato a prefeito. Em terceiro, com 624, ficou André Luis Presqueliare Gimenes (DEM). Gelson Candido Miranda (PT) recebeu 276 votos e Marcel de Sá Pereira  (PTB) 140 votos.

(Atualizada às 18:55h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Senador de MT defende redução da maioridade penal após homicídios de motoristas de aplicativos

O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou, em pronunciamento na...
PUBLICIDADE