sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

TCE julga contas de prefeituras amanhã em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Processos relativos a contas de gestão, tomadas de contas especial, recursos, embargos de declaração e consultas serão analisados pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, na próxima sessão ordinária amanhã. A pauta de julgamentos prevê que os conselheiros respondam aos fiscalizados sobre a possibilidade de celebração de convênio entre o Estado e a Prefeitura de Primavera do Leste para compartilhar do encargo do transporte escolar de alunos de escolas estaduais do município.

Questionado pela Prefeitura de Cuiabá, o Pleno do TCE de Mato Grosso também deve responder à possibilidade de apropriação, com despesa total de pessoal, de gastos incorridos por empresa pública municipal com os dispêndios suportados por recursos próprios da Estatal.

A consulta está sob a relatoria do conselheiro Sérgio Ricardo que, durante a sessão, vai deliberar igualmente sobre a regularidade da Tomada de Contas Especial acerca do convênio nº 90/2006. O contrato foi celebrado entre a Prefeitura de Santo Antônio do Leste e a Secretaria de Estado de Educação para a construção de uma nova escola no município.

Está previsto também para a revisão plenária, tomada de contas, instaurada no âmbito da Prefeitura de Colíder e da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer. O procedimento foi instaurado para apurar a regularidade do convênio nº 115/2009, cujo objeto foi a construção da cobertura da quadra poliesportiva na Escola Estadual "Café Norte", instalada no município.

Com vistas ao conselheiro Waldir Júlio Teis, será relatado pelo conselheiro Moises Maciel representação interna acerca de supostas irregularidades na construção de três pontes sobre o rio Cuiabazinho, córregos Arraia e João Ponto, situadas na rodovia MT-494, trecho do entroncamento rio Manso e Bom Jardim, referentes ao contrato nº 535/2010. Caso o conselheiro revisor divirja do relator, apresentam-se o voto e o voto-vista e os demais conselheiros deliberam entre as duas proposições.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE