terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

TCE emite parecer favorável à aprovação das contas de prefeitura em MT

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) julgou as contas anuais de governo da Prefeitura de Juscimeira e uma representação interna em desfavor da Prefeitura de Sorriso. Os processos foram relatados pelo conselheiro Sérgio Ricardo.

As contas de governo da Prefeitura de Juscimeira receberam parecer prévio favorável à aprovação, sob responsabilidade do gestor, Valdecir Luiz Colle. O relator observou que foram cumpridos os limites legais e constitucionais na gestão, entretanto, recomendou à Câmara de vereadores do Município para que cobre do prefeito a adoção de medidas para diminuir as despesas de pessoal e adote medidas contábeis para prevenir a situação de déficit orçamentário.

Quanto a representação interna, relativa a suposto acúmulo ilícito de cargos públicos, o relator votou pela sua procedência, determinando a instauração de procedimento administrativo disciplinar para constatar a postura do gestor no intuito de determinar a omissão ou o grau de culpabilidades. O voto do conselheiro Sérgio Ricardo foi acompanhado pelos demais membros do Pleno por unanimidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador abre nesta 3ª a Norte Show em Sinop; 1º dia tem 7 palestras

O governador Mauro Mendes faz, nesta 3ª feira, a...

Definida licitação para implantação da vila militar em Lucas do Rio Verde

O poder executivo municipal vai contratar empresa especializada no...
PUBLICIDADE