quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Taques vence em 122 municípios e Lúdio em 13

PUBLICIDADE

O senador Pedro Taques (PDT) foi vitorioso nas urnas de 122 dos 141 municípios. Ele venceu com 833.788 mil votos, o que representa 57,25% dos votos válidos contabilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Em 95 desses municípios Taques disparou na votação, registrando mais de 50% dos votos. Em alguns deles Taques obteve mais de 70% dos votos como em Sorriso (74%), Canarana (77,20%), Glória d’Oeste (74,46%), Nova Mutum (73, 01%) e Salto do Céu (72,37%).

•Veja lista dos deputados estaduais eleitos, reeleitos e suplentes

Na disputa pelo Palácio Paiaguás, o segundo colocado, Lúdio Cabral (PT), obteve vantagem em apenas 13 cidades. Mas a diferença de votos em relação ao pedetista foi pequena e não chegou a 10% em nenhum desses 13 municípios. Em Vera, o petista conseguiu 8,9% a mais que Taques, o maior percentual. Já em Santo Afonso, apenas 0,06%. Lúdio conquistou 472.420 mil votos, ou 32,45% dos votos válidos, e perdeu em Cuiabá, seu reduto eleitoral, onde foi vereador por dois mandatos e atua como médico há mais de 20 anos.

Janete Riva (PSD), por sua vez, liderou o resultado da votação em seis municípios. Ela também enfrentou sua própria base eleitora, o município de Juara. Isso porque o senador pedetista ficou com43,25% dos votos, enquanto a ex-secretária de Cultura, com 45,21%.

O representante do PSOL, José Cavalcante, registrou a menor quantidade de votos nos municípios, sendo que em muitos deles não pontuou nada nas urnas. Ele teve 5,5 mil votos válidos em todo o estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Nova Mutum inspeciona cascalhamento de 10 km na Estrada Arinos

O prefeito Leandro Félix inspecionou, hoje, o trabalho de...

Nova Mutum adere a plataforma virtual para agilizar atendimentos na assistência social

A prefeitura contratou empresa especializada para o fornecimento de...

Bolsonaro tem grande recepção em Sinop, critica Lula e visita a Norte Show

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, no...
PUBLICIDADE