terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Taques recusa intervenção em município mato-grossense administrado por petista

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) negou um pedido de intervenção estadual no município de Poconé (104 quilômetros de Cuiabá). A solicitação foi formulada pela câmara de vereadores sob alegação de irregularidades na prestação anual de contas, na fiscalização de contratos e convênios, prática de nepotismo e má qualidade da gestão da prefeita Meire Adauto (PT).

Taques, no entanto, destacou que, apesar da “gravidade” das supostas irregularidades apontadas pela câmara, “não há qualquer menção à reprovação das contas do Poder Executivo pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), nem mesmo a indicação de que não foram apresentadas, o que poderia fortalecer o pedido articulado”. Taques afirmou ainda que não atenderá o pedido por considerar seu caráter drástico e excepcional, e entender que as razões apresentadas, apesar de graves, “não se amoldam às hipóteses previstas no artigo 35 da Constituição da República”.

Não consta na portaria quais vereadores fizeram as denúncias. Meire Adauto foi eleita em primeiro turno nas eleições de 2012, com 9,3 mil votos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TCE media com prefeitura e governo solução para dívidas com 2 hospitais em Cuiabá

Conselheiros Valter Albano, do Tribunal de Contas de Mato...

Prefeito entrega carros e motos para guarda municipal em Colíder

O prefeito Hemerson Máximo (Maninho) entregou, ontem, dois carros...

Lançada obra do centro municipal de tradições Norte e Nordeste em Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz, lançou na última sexta-feira, durante...
PUBLICIDADE