quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Taques e Ramos defendem harmonia e independência entre governo e tribunal

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques recebeu no Palácio Paiaguás, hoje, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos. “Entendo que os Poderes precisam trabalhar com completa independência, porém, simultaneamente em conjunto, porque nosso objetivo é um só: servir o cidadão mato-grossense. Tive a honra de presenciar a posse do Rui Ramos e de agora recebê-lo em meu gabinete”, destacou Taques.

O governador enalteceu a postura do ex-presidente do TJ, Paulo da Cunha, que, segundo Taques, não se furtou em lutar pela independência e harmonia do órgão com os demais Poderes. “Tenho certeza de que nesta nova administração, do Rui Ramos, a relação entre o Executivo e o Judiciário vai caminhar no mesmo sentido, de melhorar a cada dia”.

Em relação à situação econômica, Taques disse ao novo presidente do TJ que, na condição de governador, tem todo o interesse em resolver a situação “porque o Poder Judiciário também concretiza políticas públicas”. Segundo ele, “quando um juiz decide, está garantindo os direitos fundamentais de um cidadão, portanto o Poder Executivo, de maneira alguma, pode inviabilizar a concretização das política públicas.

De acordo com o governador, a crise no Estado, reflexo da situação nacional, está sendo equacionada. “Temos certeza que nos seis primeiros meses do ano superamos esta chuva, mas o Estado de Mato Grosso não é só o Poder Executivo, Mato Grosso é o Poder Judiciário, a Assembleia Legislativa, o Ministério Público, o Tribunal de Contas. É sobretudo o cidadão. Nós estamos trabalhando em benefício do cidadão”. 

Ramos enfatizou que, assim como conhece a situação econômica do Brasil e de Mato Grosso, tem conhecimento dos esforços do Governo para solucionar as dificuldades. “Resta ao Judiciário este compartilhamento sempre em prol da prestação de serviço, pensando sempre no jurisdicionado. Tanto do lado do Executivo como do Judiciário precisamos entregar serviços satisfatórios para cumprir nosso desiderato”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...

Prefeito inaugura pavimentação em Colíder onde foram investidos R$ 5,8 milhões

O prefeito Hemerson Máximo, (Maninho) inaugurou a segunda etapa...
PUBLICIDADE