terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Taques diz que não está descartado estado de calamidade e espera falar com Temer sobre repasses

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques afirmou, hoje, que o Programa de Parceria em Investimentos (PPI) do Governo Federal não pode ser mais um programa lançado e que não cumpre o objetivo principal. Ele foi um dos palestrantes do 4° Fórum de Infraestrutura e Logística, em São Paulo e destacou que a União precisa ocupar seu lugar no processo de melhoria da infraestrutura. Entre os assuntos, Taques pontuou a Ferrogrão, projeto de ferrovia incluída no PPI que liga as cidades de Lucas do Rio Verde, Sinop até Miritutuba, no Pará. “É um plano que serve para o Estado, mas desde que saia do papel. Nós estamos cansados de discursos e precisamos de recursos para investimentos em logística e infraestrutura”, afirmou Taques.

O governador também falou sobre a possibilidade de decretar estado de calamidade em Mato Grosso. Disse que ainda aguarda uma agenda com o presidente Michel Temer, que deve ocorrer ainda nesta semana. “Os governos estaduais fizeram os seus ajustes e não podemos ficar dependendo da União como acontece neste momento. Se a União ajudou o Rio de Janeiro, por que não pode ajudar os outros Estados?”, questionou Taques.

Segundo ele, os governadores sabem que a União precisa resolver o problema do déficit financeiro de R$ 170 bilhões, bem como o superávit primário. “Esse mês a União precisa pagar o que nos deve para que possamos saldar nossos compromissos com os servidores”, completou, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador abre nesta 3ª a Norte Show em Sinop; 1º dia tem 7 palestras

O governador Mauro Mendes faz, nesta 3ª feira, a...

Definida licitação para implantação da vila militar em Lucas do Rio Verde

O poder executivo municipal vai contratar empresa especializada no...
PUBLICIDADE