quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Taques anuncia retomada de obras da escola técnica em Sorriso

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques anunciou, esta tarde, em visita a Sorriso, a retomada da construção do prédio da Escola Técnica, localizada na Zona Leste. “Hoje o secretário do gabinete de governo, Domingos Sávio, que era secretário de Ciência e Tecnologia (pasta responsável pela obra) está em Brasília no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e eles nos garantiram que, nesta semana, no mais tardar na semana que vem, já liberam o dinheiro, são R$ 15 milhões para que possamos dar andamento”.

O dinheiro é para investir na obra de Sorriso e em outras quatro unidades, que também estão paradas. “Em razão dos atrasos da União, quatro obras estão quase prontas, mas falta o dinheiro para terminar. É o caso de Matupá, Juara, Cuiabá e Cáceres. Essas quatro obras estão 95% prontas”.

Ainda segundo Taques a ideia é entregar nove escolas técnicas até o fim do ano. Caso consiga cumprir a meta, Mato Grosso terá até dezembro, 17 unidades.

De acordo com o governador, até agora somente uma obra foi concluída, em Várzea Grande, com o apoio da Igreja Presbiteriana. O restante depende do apoio do governo federal.

Conforme o Só Notícias informou, a Escola Técnica de Sorriso teve obra retomada em julho do ano passado, após ficar oito anos parada (desde 2009). A construção foi paralisada novamente pela construtora responsável pela execução do projeto, pois a empresa alegou falta de pagamento por parte do governo do Estado. A verba não estaria sendo repassada desde outubro do ano passado.

Ao todo, 14 funcionários suspenderam as atividades por falta de recebimento de salários.

A previsão é que a construção fosse concluída em julho deste ano. No entanto, segundo a construtora, apenas 20% da obra foi executada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF autoriza criação de cadastro público de pedófilos e agressores de mulheres em Mato Grosso

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Mauro inaugura nesta 6ª e sábado pontes e asfaltamento de rodovias no Nortão e Noroeste

O governador Mauro Mendes estará em Juara, nesta sexta-feira...

Construção do Hospital Central em Cuiabá entra na fase final; R$ 215 milhões

A construção do Hospital Central de Alta Complexidade, em...

Aprovado projeto com maior transparência de recursos do Fethab para entidades do agro

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, ontem, em...
PUBLICIDADE