quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Suspenso um dos primeiros debates na TV com candidatos a governador em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O juiz Paulo Cézar Alves Sodré suspendeu o debate entre candidatos a governador, que estava sendo organizado pela TV Pantanal, em Cuiabá, e seria domingo. Ele atendeu representação eleitoral da Coligação Amor a Nossa Gente, que apontou, irregularidades formais nos preparativos para o evento, parcialidade na condução do mesmo. Um integrante da emissora participa da coordenação da campanha do senador Pedro Taques (PDT) ao governo.

A coligação apontou que deixou de ser cumprida resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a necessidade das emissoras de rádio e TV discutirem as regras dos debates previamente com os partidos e demais participantes da eleição. Também alega não estar presente concordância de pelo menos dois terços dos candidatos.

“Nota-se que o convite para participação nos debates vinha acompanhado de normas pré-definidas, às quais os interessados simplesmente deveriam aderir, em postura flagrantemente contrária ao modelo dialético estipulado pela lei eleitoral”, afirma o magistrado na decisão. Na representação os advogados da coligação apontam que a emissora nem deu ciência do evento à Justiça Eleitoral ou à Coligação Amor a Nossa Gente, mas apenas ao PT, do candidato Lúdio Cabral.

Outro ponto questionado é, que "ao convidar Lúdio para uma rodada de entrevistas, no convite não consta a data da presença de outros concorrentes".

A emissora pode recorrer.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE