quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: prefeito eleito se reúne hoje com atual para iniciar transição e começa receber indicações para secretariado

PUBLICIDADE

O prefeito eleito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB) se reúne, hoje, com o prefeito Dilceu Rssato (PSB) para começar a discussão sobre a transição. Será formada equipe com nomes escolhidos por Lafin e alguns técnicos da prefeitura que ficarão responsáveis por fornecer informações sobre orçamento, arrecadação, dívidas e demais questõs. É possível que a transição comece essa semana. "Queremos ter um raio-x das finanças, da estrutura operacional da prefeitura. 2017 vamos administrar orçamento feito pela atual administração. Faremos uma transição boa para poder iniciar janeiro iniciando bem", disse, ao Só Notícias.

Lafin disse que quanto a nomeação de cargos de confiança, no segundo escalão, será feita aos poucos, dentro da necessidade e considerando o momento econômico de conter gastos e é possível que a quantidade seja menor que da atual gestão. "É momento de muita cautela. Vamos estudar os números com muita calma. Os governos federal e estadual estão com dificuldades e os municípios não estão em situação diferente".

O prefeito eleito começa a receber, esta semana, as indicações das entidades de nomes para serem secretários municipais. Para Agricultura e Transportes as indicações serão feitas pelo Sindicato Rural, em duas listas tríplices. Para a secretaria de Educação, as escolas vão apontar nomes e o prefeito eleito escolherá quem será o titular. Para a saúde, a indicação será feita por coordenadores da rede municipal.  O titular da Secretaria das Cidades será indicada por a associação dos arquitetos e engenheiros sorrisense. Na pasta de Esportes, o conselho de desporto indicará 3 pessoas.

"Ainda não tenho nenhum nome definido para o primeiro escalão. Criei um conelho político administrativo onde estou ouvindo lideranças", concluiu Lafin.

Sorriso tem 12 secretarias municipais.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF autoriza criação de cadastro público de pedófilos e agressores de mulheres em Mato Grosso

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Mauro inaugura nesta 6ª e sábado pontes e asfaltamento de rodovias no Nortão e Noroeste

O governador Mauro Mendes estará em Juara, nesta sexta-feira...

Construção do Hospital Central em Cuiabá entra na fase final; R$ 215 milhões

A construção do Hospital Central de Alta Complexidade, em...
PUBLICIDADE