quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Solidariedade define empresário como pré-candidato a prefeito de Sinop

PUBLICIDADE

O Solidariedade definiu como pré-candidato a prefeito o empresário no ramo da construção civil e imobiliário Kinin Granja. Houve um encontro, na última sexta-feira (27), com líderes da sigla e partidos aliados. O deputado José Carlos do Pátio (SD) também participou e apontou que intenção é apresentar “uma terceira proposta” no município. “Estou gostando da ‘audácia’ aqui em Sinop. A gente vem para construir uma nova alternativa”, afirmou Pátio, que é presidente estadual da sigla, durante visita a central de jornalismo de Só Notícias.

“Estudos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) apontam que somos a sigla que mais cresceu nos últimos dois anos em Mato Grosso. E isso acontece porque estamos marcando posição. Não dá para continuar na mesmice. Olha na área da Saúde, por exemplo, o morador de Sinop precisa ir até a capital para um atendimento de alta complexidade. O serviço público tem que vir para cá. O SD quer mostrar que tem condições de criar novas opções. Chega de ‘acender vela para dois santos’", criticou Pátio.

Além de confirmar a posição por uma “terceira via”, Kinin detalhou a busca por partido aliados e a possível indicação de um nome para compor a pré-candidatura à majoritária. “Estamos buscando alianças com outros partidos. Alguns já bateram o martelo e outros ainda aguardamos resposta. Dentre toda a coligação será escolhida a executiva. O melhor nome, com certeza, será o indicado. Eu vejo que viemos para bater o martelo firme. Vamos até o final”, disse, ao Só Notícias.

Participaram do encontro presidentes do Solidariedade da região, representantes de partidos que podem estar coligados com o Solidariedade – do PSC, Leandro Valendorf do PSC, do PHS o empresário Ari Daher e, do PSL, Ezequias Oliveira. Em Sinop, o SD tem cerca de 300 filiados.

Conforme Só Notícias já informou, um dos cotados a disputar a prefeitura de Sinop, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) anunciou, na última semana, que não pretende lançar pré-candidatura e manifestou apoio ao pré-candidato do PSDB a prefeito, Fernando Assunção.

Por outro lado, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) avalia quatro nomes e deve ter pré-candidato para disputar a prefeitura de Sinop. A atual vice-prefeita Rosana Martinelli (PR) já declarou que é pré-candidata, pela situação, com apoio do prefeito Juarez Costa (PMDB). O vereador Dalton Martini cogita disputar pelo PP. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE