quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: vereador diz que prefeitura desrespeita limite prudencial de gastos há 3 quadrimestres

PUBLICIDADE

O vereador Wolgran Araújo (DEM) acusou a prefeitura de exceder o limite prudencial de gastos com pessoal há pelo menos três quadrimestres. Com base nos números apresentados em audiência pública, no segundo quadrimestre as aplicações chegaram a 52,77% e no primeiro, 56,86%. Já no terceiro quadrimestre de 2013, teriam atingido 55,46%. A Lei de Responsabilidade Fiscal aponta o limite prudencial em 51,3% (para o qual não é recomendado passar) podendo os gastos chegarem no máximo em 54%.

O parlamentar afirmou que a situacão “ é preocupante. Trata-se de uma gestão que está aí há 6 anos e ainda não conseguiu colocar os gastos na média, de 51,30%. O alerta já chega quando se atinge 48,60%. Eu enviei requerimento em meu nome ao secretário de Finanças (Teodoro Lopes, o Doia), e questionei que providências vem sendo tomadas em relação a isso”, cobrou.

Segundo o vereador, em resposta foram apontados a redução dos cargos de confiança, mais controles das jornadas de trabalho, diminuição de licenças, aumento da arrecadação própria, entre outras ações. “A população não pode pagar por isso com tributos, não tem que aumentar, tem que otimizar. Quantos fiscais tributários foram contratados? Nenhum! Há um mundo informal em Sinop. Quantas empresas estão funcionando na informalidade, sem pagar tributos?”, criticou.

Outro lado
Só Notícias entrou em contato com assessoria da prefeitura, porém, as ligações não foram atendidas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE