quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: só 10% dos eleitores fizeram cadastramento biométrico e justiça inicia mobilização

PUBLICIDADE

Os cartórios eleitorais abriram, hoje, a agenda do mês de abril para eleitores fazerem cadastramento biométrico. De acordo com Valdiney Rondon, analista judiciário, a procura ainda está baixa. Sinop tem cerca de 89 mil eleitores e apenas 16 mil se cadastraram. Valdiney disse ainda que, “desse total, 8 mil são de transferências e primeiro título. Então, apenas 10% da população já fizeram o cadastramento biométrico”.

Para aumentar os cadastros os cartórios eleitorais de Sinop tem encaminhado ofícios para órgãos públicos e entidades como  a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e para Associação Comercial (ACES), com objetivo de orientar sobre a importância da biometria e mais pessoas fazerem cadastramento. Ainda segundo Valdiney Rondon, na próxima semana os ofícios devem ser entregues em supermercados e faculdades.

O cadastramento biométrico é obrigatório para os eleitores sinopenses para as eleições no ano que vem (governador, deputados e presidente). Eles precisam entrar no site do Tribunal Regional eleitoral ou ligar para o telefone 0800 647 8191 e agendar o atendimento em qualquer uma das duas zonas eleitoral de Sinop, que tem capacidade para atender cerca de 176 eleitores por dia.

O prazo final para fazer a biometria é 2 de fevereiro do ano que vem.

(Atualizada às 08:40h em 24/3)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE