terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Rosana exonera secretário de Saúde e nomeia interino

PUBLICIDADE

A prefeita Rosana Martinelli (PR) oficializou a exoneração do secretário de Saúde, Manoelito Rodrigues. A portaria foi publicada no Diário Oficial dos Municípios Mato-grossenses, que circulou hoje. O documento aponta que a saída se deu “a pedido” do secretário. Para o lugar de Manoelito, Rosana nomeou o servidor Marcelo Roberto Klement. Ele responderá interinamente pela secretaria.

Conforme Só Notícias já informou, Manoelito divulgou, na semana passada, o pedido de exoneração do cargo que ocupava há mais de dois anos. “Dirijo-me novamente à prefeita Rosana Martinelli e solicito de caráter irrevogável, minha exoneração a partir deste momento, me recolho ao meu mundo pessoal e deixo as minhas atividades particulares, colocando-me ainda à disposição para  contribuir de outra forma que porventura me sacie a sede de ajudar”, consta no trecho do documento onde ele também enumera as ações desenvolvidas durante sua gestão.

A saída dele foi antecipada por Só Notícias na terça-feira. Rosana ainda não começou a sondar possíveis nomes que tenham o perfil que deseja para assumir a secretaria. Ela quer, a curto prazo, aumentar o atendimento humanizado na rede pública municipal e melhores resultados.

De acordo com a fonte, a prefeita deseja que o novo secretário tenha perfil técnico e político. A escolha pode levar algumas semanas. Ano passado, quando estava formando seu secretariado, Rosana consultou alguns profissionais no setor da saúde para assumir a secretaria mas as conversações não evoluíram. Ela acabou optando pela permanência de Manoelito Rodrigues, que comanda a secretaria nos últimos dois anos.

Uma fonte de Só Notícias na prefeitura confirmou que a prefeita estava insatisfeita com o desempenho dele e, somado aos desgastes acumulados nos últimos meses, foi decidida sua saída. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT debate em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis alterações no contrato da BR-163

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começará, nesta...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Lucas do Rio Verde licita remoção de resíduos, poda de árvores e limpeza; R$ 2,4 milhões

A prefeitura abriu credenciamento, este mês, para seleção de...

Inaugurada base de atendimento da Justiça Federal em Sorriso

O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal...
PUBLICIDADE