sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop recebe 400 urnas eletrônicas e testes começam semana que vem

PUBLICIDADE

Sinop já recebeu 400 urnas (200 para a 22ª zona eleitoral e 200 para a 32ª) onde eleitores votarão dia 5. De acordo com o chefe de cartório Valdiney Rondon Maidana Gomes, na 32ª ficam 128 urnas para Sinop, 25 para Cláudia e 8 para União do Sul. As 39 urnas restantes, ficam para reserva, caso algum equipamento apresente problema.

A partir de segunda-feira as urnas estarão sendo verificadas pelos técnicos, que verificarão as bobinas de impressão,  funcionamento dos terminais, carga de bateria, dentre outro. Esse procedimento é publico, realizado no próprio cartório eleitoral.

Nos dias 24 e 25 haverá audiência de carga e lacre das urnas eletrônicas, quando ficam preparadas para as eleições. Depois, as de Cláudia e União do Sul serão encaminhadas através de transportadora.

“Nos dias 2 e 3 de outubro, haverá cerimônia de verificação visual das urnas eletrônicas, que se trata de um ato público na qual as urnas são ligadas e verificadas as informações na tela do terminal do eleitor”, explicou Valdiney.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE