sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeita veta aumento de 19% na tarifa de água em Sinop

PUBLICIDADE

A prefeita Rosana Martinelli (PR) determinou, hoje, a suspensão da aplicação de revisão tarifária por parte da concessionária de água para "não onerar ainda mais os usuários do sistema de água e esgoto". A determinação da prefeita é em resposta a uma carta enviada, pela Águas de Sinop, à prefeitura e Agência Reguladora de Serviços Delegados (Ager-Sinop) solicitando a revisão do valor da tarifa em 19,86%.

A revisão é feita pela Ager, mediante autorização da prefeitura. A concessionária alega ter cumprido as metas físicas do esgotamento sanitário exigidas no contrato, porém, Rosana Martinelli determinou a suspensão da revisão, enquanto tramitam os trabalhos da Comissão Especial de Auditoria, informa a assessoria.

A comissão especial foi criada em maio deste ano para auditar a concessionária e poderão ser requisitados os balancetes, livro diário, balanço de demonstração de resultados da concessionária, certificação dos hidrômetros e a medição será questionada, análise de investimentos realizados, se realmente estão sendo executados os serviços, avaliação do contrato. A comissão é composta pelo procurador Jurídico, Marcel Natari Vieira, o chefe da Controladoria Interna, Rodrigo Martinelli, o engenheiro civil Ronaldo José da Silva, o diretor do Procon Sinop, Cristiano Peixoto e o presidente da OAB Sinop, Felipe Guerra.

Outro lado

A concessionária encaminhou nota ao Só Notícias "esclarecendo que entrará em contato com a prefeitura municipal para discutir a melhor definição sobre o assunto, já que o pedido segue as normas do contrato de concessão, que determina revisões tarifárias conforme o cumprimento de metas de investimento" 

(Atualizada às 19:23h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Senador de MT defende redução da maioridade penal após homicídios de motoristas de aplicativos

O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou, em pronunciamento na...

Governador anuncia inteligência artificial para evitar desmatamento químico em MT

O governador Mauro Mendes anunciou hoje que Mato Grosso...

STF autoriza criação de cadastro público de pedófilos e agressores de mulheres em Mato Grosso

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...
PUBLICIDADE