quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeita se reune com sindicato dos servidores para discutir reivindicações

PUBLICIDADE

A prefeita Rosana Martinelli (PR) o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Adriano Perotti e diretores, estiveram reunidos, há pouco, discutindo as reivindicações dos profissionais, que cobram do executivo uniformes, equipamentos segurança, reforma no pátio da secretaria de Obras e insalubridade para merendeiras e zeladoras, monitor de ônibus escolar entre outros.

“Entregamos hoje as respostas diante das possibilidades da prefeitura. Fizemos um cronograma de ações e entregamos para o sindicato acompanhar. Já iniciamos as reformas nos postos de saúde, as readequações solicitadas na secretaria de Obras e já estamos providenciando também a compra de uniformes. Queremos trabalhar junto de forma harmoniosa”, declarou Martinelli.

Na reunião o sindicato entregou uma nova pauta com outras reivindicações, como por exemplo, o cumprimento da legislação trabalhista por parte da prefeitura. “Recebemos e vamos analisar. Entregaremos a resposta até o dia 31”, explicou a prefeita.

Conforme Só Notícias já informou, os servidores decidiram no último dia 2, em assembleia, entrar em greve por não terem tido as solicitações atendidas. Porém, o desembargador José Zuquim Nogueira, concedeu liminar requerida pela prefeitura, determinando que o sindicato não realizasse a greve, sob pena de multa diária de R$ 20 mil, em caso de descumprimento.

O desembargador decidiu que ficou comprovado o interesse da administração pública em estabelecer diálogo com o sindicato e ele considerou ainda o impacto no atendimento a população e nos cofres públicos.

Só Notícias tentou contato com o sindicato mas as ligações não foram atendidas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE