quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeita criará comissão para auditar serviços da concessionária de água e descarta aditivos em contratos

PUBLICIDADE

A prefeita Rosana Martinelli (PR), confirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que será criada uma comissão para analisar contrato de concessão e auditar os serviços prestados pela concessionária Águas de Sinop. Segundo a gestora, é necessário essa auditoria para esclarecer dúvidas sobre possíveis cobranças indevidas nas contas de água dos moradores. Ainda não foi definido um prazo de quando ocorrerá o processo de analise e auditoria.

“Esse foi nosso compromisso de campanha e nós vamos cumprir. Já notificamos a empresa sobre os serviços e repassamos o contrato de concessão para assessoria jurídica analisar. Além disso, estamos verificado como proceder essa auditoria dos serviços. Queremos que seja menos oneroso possível aos cofres públicos. Estamos organizando como será feito e quem irá fazer. Ainda não decidimos se será o controle interno ou uma se uma empresa será contratada. Queremos transparência e seriedade na apresentação de documentos e dados ao término do processo de auditoria. Se houver irregularidades serão punidos de acordo como que prevê os termos contratuais”, disse, a prefeita.

Ela explicou que alguns contratos com prestadores de serviços serão refeitos e não autorizará aditivos que possam ter aumentos de preços, exceto nos contratos com correção prevista. “O momento requer economia, reajuste e contenção de gastos. Conforme for vencendo os contratos das licitações [da gestão do ex-prefeito Juarez Costa], nós não faremos aditivos. Vamos estar refazendo as licitações para negociarmos preços menores. Com isso, acreditamos que poderemos reduzir gastos. Não é desconfianças de contratos feitos anteriormente, mas objetivo é contar gasto e economizar”, acrescentou

Outro lado
A assessoria da concessionária Águas de Sinop, informou, ao Só Notícias, que desde o início dos trabalhos em novembro de 2014, se dedica na execução dos serviços atendendo a todos os marcos contratuais. "Em parceria com a comunidade, a concessionária proporcionou importantes avanços para o saneamento básico de Sinop, garantindo abastecimento de água tratada com qualidade e regularidade e a ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto, que saltou para 20% de cobertura no último ano".

Neste mês de janeiro, após ser notificada pela prefeitura "sobre a qualidade do recapeamento asfáltico na execução de obras, a concessionária está tomando todas as providências para garantir a costumeira qualidade dos serviços. No que tange a necessidade de futuros esclarecimentos, a Águas de Sinop se mantém a disposição de todos, sempre pautada na transparência e no compromisso com a população". 

(Atualizada às 11:34h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE