sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: membros de CPI vão ouvir representantes da concessionária de água e moradores

PUBLICIDADE

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a concessionária de água e esgoto, vereador Tony Lennon (PMDB), disse, ao Só Notícias, que vai enviar, até o final desta semana, um documento notificando oficialmente a empresa sobre a investigação. A partir disso, serão solicitados documentos relacionados a concessão e também serão convidados para prestar esclarecimentos o presidente, diretores e também o gerente da empresa em Sinop.

Moradores também serão ouvidos durante a CPI. O objetivo é investigar os valores das contas de água, hidrômetros e os dois reajustes concedidos, no ano passado, que juntos somaram mais de 20% e começaram a ser aplicados nas contas este ano.

Conforme Só Notícias já informou, a primeira medida da comissão foi solicitar uma reunião com a prefeita Rosana Martinelli, na qual os vereadores vão discutir o pedido de suspensão da cobrança de taxas de ligação de esgoto. Ainda não há data para que esta reunião seja realizada, pois depende da agenda da prefeita. Os vereadores acreditam que ela deve ocorrer nos próximos dias. “Se ainda não está funcionando, não tem porque ser cobrado”, concluiu o presidente da CPI.

O relator, vereador Hedvaldo Costa (PR), disse que a comissão vai atender apenas aos pedidos da população e não interesses políticos. “O serviço foi terceirizado com a promessa melhorias, mas até agora só há reclamações”. Também fazem parte da comissão os vereadores Dilmair Callegaro (PSDB), Joacir Testa (PDT), Gilmar Flores, o “Joaninha” (PMDB).

Paralela à CPI na câmara, foi constituída uma Comissão Especial junto à prefeitura, que também está investigando a concessionária de água. Essa medida faz parte de uma promessa de campanha da prefeita Rosana Martinelli.

Outro lado – em nota enviada ao Só Notícias, a empresa Águas de Sinop disse que, em relação a abertura de CPI para avaliar o trabalho desenvolvido, se mantém à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos e apresentar informações sobre as ações executadas desde o início da concessão, em novembro de 2014.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE