quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: juiz mantém reprovação de contas de três vereadores eleitos

PUBLICIDADE

O juiz da 22ª Zona Eleitoral de Sinop, Cleber Luís Zeferino de Paula, manteve suas decisões desaprovando as contas de campanha dos vereadores eleitos Geraldo Antônio dos Santos, o “Tony Lennon”; Maria do Socorro, a “Professora Branca”; e Maria José (todos do PMDB). Os processos foram remetidos para análise do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE).

Em uma outra decisão referente ao processo do vereador eleito Dilmair Callegaro (PSDB), que também teve as contas reprovadas, o magistrado deixou de “exercer o juízo de retratação em face dos documentos de fls. 274/326 apresentados pelo Ministério Público Eleitoral”. O processo também foi remetido ao TRE-MT

Outros dois vereadores eleitos com as contas reprovadas, tiveram os recursos acatados e as decisões revertidas. Foram os casos de Fernando Brandão (PR) e Gilmar Flores, o “Joaninha” (PMDB). De acordo com decisão do magistrado, Brandão interpôs recurso esclarecendo as falhas e apresentou extratos bancários que faltavam “suprindo as inconsistências apontadas pelo Cartório Eleitoral, pelo Ministério Público Eleitoral e reconhecidas na sentença como fatos ensejadores da desaprovação de suas contas”.

Já no caso de Joaninha, o recurso da defesa do vereador “esclareceu as contradições constantes dos extratos bancários, suprindo a inconsistência grave apontada pelo Cartório Eleitoral, pelo Ministério Público Eleitoral e reconhecida na sentença como fato ensejador da desaprovação de suas contas.

A prestação de contas do peemedebista também tinham outros apontamentos não sanados, mas que no entendimento do magistrado “não são capazes de macular a regularidade das contas, pois não impedem seu exame, tampouco obstam que a Justiça Eleitoral identifique as fontes de financiamento da campanha”. Devido a isso, as contas foram aprovadas com ressalvas.

Conforme Só Notícias já informou, o juiz reprovou as contas de campanha de seis dos 15 vereadores eleitos em Sinop. Tiveram as contas reprovadas Tony Lennon, Gilmar Flores, Dilmair Callegaro, Fernando Brandão, Professora Branca e Maria José. Todos recorreram.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Nova Mutum inspeciona cascalhamento de 10 km na Estrada Arinos

O prefeito Leandro Félix inspecionou, hoje, o trabalho de...

Nova Mutum adere a plataforma virtual para agilizar atendimentos na assistência social

A prefeitura contratou empresa especializada para o fornecimento de...

Bolsonaro tem grande recepção em Sinop, critica Lula e visita a Norte Show

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, no...
PUBLICIDADE