sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Doia deixa secretaria de Finanças e não confirma se fez delação premiada com MP

PUBLICIDADE

Teodoro Moreira Lopes, o “Doia”, não é mais secretário de Finanças de Sinop. Ele acaba de anunciar em entrevista coletiva que pediu demissão. A saída, conforme Só Notícias antecipou, esta tarde, foi por conta da investigação que o Ministério Público faz sobre supostos casos de corrupção no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no período que ele foi presidente (2007 a 2013). Doia negou qualquer envolvimento em um suposto esquema de desvio de dinheiro na autarquia. “Não vou responder nada sobre ataques pessoais porque não vem ao caso neste momento”, resumiu, ao ser questionado por Só Notícias sobre as denúncias de corrupção. 

A saída dele foi decidida, hoje, em reunião com o prefeito Juarez Costa (PMDB). Uma fonte informou que Doia deixa a prefeitura para evitar desgastes para Juarez, de quem era o braço direito e principal assessor no primeiro escalão. Doia despistou sobre um possível acordo de delação premiada com o Ministério Público e, mais uma vez, negou as acusações. “Volto a frisar que não vou tratar deste assunto. Por que? Porque não é o momento. (…) Não vou comentar sobre algo pessoal. Nem defesa eu preciso fazer porque não tem nada em relação àquilo. Pode ter certeza que já fui em todos os órgãos, na Delegacia Fazendária, no Gaeco, no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para responder tudo o que fosse necessário, como sempre fiz no período em que estive na vida pública”, destacou

O gestor ainda justificou que sua saída repentina é uma forma de "proteger" sua família e o próprio prefeito Juarez Costa contra o que classificou como “acusações infundadas” e “ataques políticos". "Quem está em órgãos públicos se torna muito visado. As pessoas usam isso de forma equivocada, da forma que não é correta. Estou na prefeitura por compromisso pessoal que tenho com o prefeito, não por causa do cargo. E não quero trazer preocupação ou problemas, por isso tomei a decisão de não continuar. Além disso, em certos momentos você tem que recuar e proteger sua família. Não quero expor minha filha, que faz tratamento, pois isso faria com que ela se abatesse”.

O secretário disse que o pedido por sua exoneração feito pelos vereadores (Fernando Assunção, Wollgran Araújo e Cláudio Santos) não foi determinante mas que pesou na decisão de deixar o cargo. “A parte política vai ser muito forte. Isso (a atitude dos vereadores) não foi o motivo, pois eu já havia feito o pedido. Porém, cria-se um fato político. Tenho um compromisso com o Juarez e estou aqui por ele. Então, tenho dar tranquilidade para trabalhar. De início o prefeito não aceitou, mas acabou entendendo. Não quero criar problemas para o Juarez”, repetiu.

Por fim, Doia adiantou que trabalhará em uma emissora de televisão, da qual é sócio, e não pretende, por enquanto, voltar ao serviço público. “Minha vontade é de não voltar. Vim por um pedido do prefeito. Retorno para a iniciativa privada, como fazia antes. Continuarei com a vida normal, mas aqui em Sinop”, finalizou. 

A assessoria da prefeitura confirmou que o empresário Alcione de Paula, chefe do Núcleo de Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), assumirá a pasta de Finanças. O empresário foi secretário de Finanças no segundo mandato do ex-prefeito Adenir Alves Barbosa e em 2012, último ano do primeiro mandato do prefeito Juarez Costa, respondeu pela mesma pasta. A nomeação deve sair ainda amanhã.

Doia assumiu o cargo de secretário de Finanças em março de 2013, substituindo Silvano Amaral.

(Atualizada às 19:05hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...
PUBLICIDADE