quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: caso de medicamentos vencidos pode ser levado ao Ministério Público

PUBLICIDADE

A vereadora Zeila Benevides (PSDB) aguarda resposta da prefeitura em relação a requerimento, para posteriormente ser avaliado se o caso de medicamentos vencidos, encontrados no almoxarifado da Secretaria de Saúde, será levado ao Ministério Público. Ela explicou, ao Só Notícias, terem sido cobradas as notas de compras para serem apuradas as datas das transações.

Segundo a legisladora, a prefeitura tem 15 dias para responder o requerimento. “Queremos ver nas notas as datas das compras para ver se os medicamentos foram comprados dentro do prazo legal para o vencimento […]. Se não forem mandadas as notas, a administração deve explicar o porquê do não envio”, ressaltou.

A parlamentar vistoriou na sexta-feira (15), o almoxarifado, na avenida dos Jacarandás. A pontou ainda irregularidade no prédio, como a inexistência de janelas ou saída nos fundos.

O secretário municipal de Saúde, Francisco Specian Júnior (que é vereador e está licenciado), já relatou que está tomando conhecimento sobre os apontamentos da vereadora para se pronunciar. No entanto, afirmou que os remédios vencidos são encaminhados ao almoxarifado da prefeitura e quanto atingem certa quantidade, tem a destinação final adequada, como incineração.

 

Em relação à estrutura do prédio, afirmou que são seguidas normas de saúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE