quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: câmara pede que prefeita decrete situação de emegência devido a situação de hospital

PUBLICIDADE

A câmara municipal elaborou, hoje, ofício, que será encaminhado à prefeita Rosana Martinelli, solicitando que decrete estado de emergência de saúde pública estadual em relação ao Hospital Regional de Sinop. O documento, lido em tribuna, aponta os principais problemas enfrentados pela unidade no momento, como a falta de repasses na ordem de R$ 28 milhões, paralisação dos atendimentos nos setores de emergência e urgência pediátrica, atraso de dois meses no pagamento dos funcionários (que estão há cerca de um ano sem receber o vale refeição), falta de medicamentos e materiais de trabalho como seringas, agulhas entre outros insumos. Com a suspensão de boa parte dos atendimentos, feridos em acidente e outras pessoas com necessidade de atendimento emergencial estão sendo encaminhadas a UPA 24 que está sobrecarregada.

O presidente Ademir Bortoli e vários vereadores acompanharam a prefeita, ontem, na reunião com dirigentes de entidades e no Ministério Público para tratar de medidas que busquem solução para o problema do hospital. Ficou decidido protesto, esta tarde, na BR-163, com bloqueio de uma hora, no Alto da Glória (saída para Sorriso) como forma de pressionar o governo estadual a regularizar os repasses.

A secretaria estadual de Saúde informou que está em aberto o repasse de agosto e que as diferenças de 2016 e 2017 que estão sendo cobradas pela administração do hospital estão sendo auditadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Nova Mutum inspeciona cascalhamento de 10 km na Estrada Arinos

O prefeito Leandro Félix inspecionou, hoje, o trabalho de...

Nova Mutum adere a plataforma virtual para agilizar atendimentos na assistência social

A prefeitura contratou empresa especializada para o fornecimento de...

Bolsonaro tem grande recepção em Sinop, critica Lula e visita a Norte Show

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, no...
PUBLICIDADE