sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: anunciados oito novos secretários municipais

PUBLICIDADE

Foram anunciados, agora há pouco, os oito novos secretários municipais que vão compor o primeiro escalão do prefeito Juarez Costa (PMDB) a partir de agora. A maioria já faz parte da equipe. Conforme Só Notícias já adiantou, José Pedro Serafini, que estava a frente da assessoria de imprensa, assume a pasta de Governo e Projetos Estratégicos. Beno Kaiser, apicultor concursado da prefeitura, fica com a Agricultura. A Secretaria de Meio Ambiente ficará com a advogada Jaqueline Juelg, que, anteriormente, trabalhava na pasta como diretora.

Letícia Vieira da Silva comandará a Secretaria de Diversidade Cultural. Ela é pedagoga e, até então, dirigia a escola municipal do bairro Menino Jesus. “Venho de uma carreira na Educação. Agora, temos que que analisar os projetos na pasta cultural, para inovar e trazer novidades bacanas para Sinop. A intenção é manter os festivais de música, feiras e outros eventos interessantes para a comunidade”, afirmou, ao Só Notícias. 

A professora de Educação Física Marineide Marques ficará com a pasta de Esportes, Lazer e Juventude, na qual era coordenadora. “Conheço um pouco da estrutura da secretaria, mas, para falar sobre o que será feito, preciso primeiro saber quais os projetos estão em andamento. A partir de então, podemos saber o que e como será desenvolvido. O que posso adiantar é que a nossa intenção é fazer o exporte funcionar em Sinop”.

A Secretaria Adjunta de Comunicação, ocupada por Serafini, ficará com Mauro Gluzezak, que trabalha no setor há mais de 3 anos. A Agência Reguladora (Ager), até então comandada por Juventino Silva, passa para a chefia de Almiro Muller, que era servidor na Indústria e Comércio. “Vou me reunir com o Juventino, para fazer a transição do que ainda tem para ser executado. A missão é fazer um ‘meio campo’, entre as concessionárias e usuários. Creio que partindo de um bom senso, vamos ter condições de dirimir qualquer situação que aconteça”, afirmou Muller.

A única que ainda não teve o titular totalmente definido é a Secretaria de Indústria e Comércio. Por enquanto, o novo diretor da Ager responderá como secretário interino. Estava cotado o vereador Nevaldir Graff, o “Ticha”, porém, uma fonte disse que o parlamentar preferiu se manter na câmara de vereadores. Ainda de acordo com a fonte, a suplente Neiva da Alvorada assumiria no lugar de Ticha caso ele fosse para a secretaria. Neiva deixou a câmara, ano passado, rompida politicamente com o prefeito.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura confirmou, na semana passada, a saída de oito secretários: Cristina Ferri (Meio Ambiente), Edna Mara (Diversidade Cultural), Agnaldo Turra (Esportes), Sérgio Vargas (Agricultura), Maria do Socorro, a “Branca”, (adjunta de Educação), Zeno Schneider (Indústria e Comércio) e Roberto Trevisan, o “Betão” (Governo). Estes pretendem concorrer ao pleito eleitoral de outubro.

Ainda conforme a assessoria, o prazo dado para saída de ocupantes de cargos de outros escalões da prefeitura (secretários adjuntos, coordenadores, diretores e comissionados, por exemplo) é até março, mas o prefeito estabeleceu que os integrantes do primeiro escalão deveriam sair no final de janeiro. 

(Atualizada às 16h16)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE