sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Silval defende que Geller continue ministro se Dilma for reeleita

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa defendeu, esta noite, em Cuiabá, que o mato-grossense Neri Geller seja mantido ministro da Agricultura caso a presidente Dilma Rousseff seja reeeleita. Ambos são do PMDB, principal aliado da presidente. "Em dezembro estarei concluirei meu mandato e estarei fora do governo. Mas vou trabalhar, assim como o nosso partido, para que o senhor continue no ministério", discursou Silval, para cerca de 700 agricultores e lideranças que estavam no Cenarium Rural, na abertura do Circuito Aprosoja onde serão debatidos os rumos do agronegócio.

Silval enumerou avanços que Neri conquistou para Mato Grosso desde que assumiu o comando do ministério, há cerca de 5 meses. O governador disse que o Estado já teve diversos problemas resolvidos e que há muitas barreiras para serem superadas.

O senador Pedro Taques (PDT), candidato a governador, o presidente do PSDB e coordenador da campanha de Aecio Neves a presidente, Nilson Leitão, estavam no dispositivo de autoridades, na abertura do circuito, quando Silval discursou, defendendo Neri no governo, e tentando captar apoio para Dilma. Geller agradeceu o apoio de Silval e das "demais lideranças do setor produtivo". Ao detalhar os avanços que conseguiu no ministério, citou o aumento de aproximadamente R$ 20 bilhões nos financiamentos do plano safra deste ano (que foi de R$ 156 bilhões). Geller também agradeceu o empenho da bancada federal de Mato Grosso, de forma geral.

(Atualizada às 06:49h em 01/08)

 

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE