sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Senador mato-grossense critica presidente Dilma

PUBLICIDADE

O senador José Medeiros (PPS-MT) advertiu, hoje, que a coalizão de forças proposta pelo Executivo para tirar o país da crise somente será possível se houver confiança no governo. O problema, segundo o senador, é que esta confiança está abalada pelas diversas frustrações geradas pelo próprio governo da presidente Dilma.

Ele avaliou que a quebra de confiança se deve ao fato de o governo ter anunciado diversos projetos que não saíram do papel ou não tiveram o resultado esperado. Como exemplos, Medeiros citou o trem-bala e as mudanças no setor energético. Até o pré-sal não está sendo "a maravilha" que o governo anunciou, criticou José Medeiros.

Como caso mais recente, ele citou o programa da concessão de ferrovias, entre elas a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), planejada para atravessar todo o Mato Grosso e garantir o escoamento da produção local pelo Oceano Pacífico. A ferrovia deve passar por mais de 15 cidades e ter terminal de cargas em Lucas do Rio Verde e o planejamento do governo é que as obras devem iniciar em 2017 no trecho mato-grossense.

José Medeiros observou que o jornal Valor Econômico informou nesta segunda que a concessão de ferrovias não vai sair do papel por conta do ajuste fiscal. Ele avalia que esse é mais um ingrediente na quebra de confiança no governo, que ocorreu sem ajuda nenhuma da oposição.

"São projetos importantes, dos quais o governo teve a iniciativa, criou a expectativa e logo em seguida a quebrou. Mas eu vejo que a base do governo e o próprio governo, longe de apontar caminhos, tentam jogar o problema para os outros. E a população notou que estava sendo ludibriada — esse que é o termo — e foi para as ruas. Fica esse desafio aqui para o governo, de poder dizer com sinceridade 'eu errei, me ajudem'. Se houver clareza, esta Casa não se furtará em ajudar", afirmou, em plenário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE