terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretários e sindicato em MT discutem concurso para saúde e reformas

PUBLICIDADE

Os secretários de Estado de Gestão, Júlio Modesto, e de Saúde, Eduardo Bermudez, se reuniram com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sisma). O objetivo foi discutir as demandas constantes no Termo de Acordo realizado em julho entre as partes. Foram debatidas questões alusivas a insalubridade, regularização do terreno onde está localizada a sede do Sisma, concurso público na área da saúde, aposentadoria especial, obras e reforma, compra de mobiliários e equipamentos de Tecnologia da Informação (TI).

Júlio Modesto explicou que, em relação ao Conselho de Segurança e Saúde do Estado, instituído em dezembro, os membros farão um curso em São Paulo, entre 18 e 21 de maio. Ao mesmo tempo, serão adquiridos os equipamentos de aferição para que a equipe possa trabalhar. “Vai conciliar que os equipamentos serão entregues na semana em que a equipe fará o curso e isso é bom, porque sem os equipamentos não dá para trabalhar e sem o curso também não dá. Então estaremos prontos para realizar o trabalho de campo, já com equipamentos e capacitação. Pelo cronograma, vamos iniciar pela Saúde já no início de junho”, explicou, por meio assessoria.

Já em relação a regularização do terreno cedido ao Sisma, a equipe técnica da Secretaria Adjunta de Patrimônio e Serviços (Seaps) explicou que realiza um trabalho em conjunto com a Procuradoria Geral do Estado e o Ministério Público Estadual para regularizar as cessões de terrenos que foram feitas para sindicatos e associações. “Esta é uma situação que precisa ser regularizada, não apenas com o Sisma, mas com várias outras entidades e organizações. Estamos fazendo todos os estudos necessários para sabermos qual a possibilidade e a viabilidade de doação dos terrenos. Mas isto está previsto apenas para o início de 2017, já em anos eleitorais existe impeditivos legais para que sejam feitas doações, se for o caso”, explicou o secretário de Gestão.

No caso da realização do concurso público, uma nova reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (04) juntamente com o secretário de Estado de Saúde, Eduardo Bermudez, para atualizar o cronograma do processo previsto no Plano de Ação. “Vamos rever o cronograma e traçar novas datas. Vamos checar em que situação ele está agora e quais as próximas etapas. Vou tomar para mim esta etapa inicial e estabelecer na própria reunião quem irá prosseguir com o processo”, salientou o secretário Bermudez. “Apesar dos atrasos no cronograma, sabemos que o processo está andando rumo à assinatura de autorização do governador Pedro Taques, pois já percorreu a SES, indo para a Seges para estudo de impacto financeiro, se encontrando hoje na Seplan, para informação de Dotação Orçamentária. Estamos confiantes de que este concurso será realizado e que pelo menos o edital saia este ano”, ressaltou o presidente do Sisma-MT, Oscarlino Alves.

Durante a reunião também foram discutidas questões como aposentadoria especial e a questão estrutural da Secretaria de Estado de Saúde (Ses). Neste caso, o secretário Modesto explicou que está sendo realizada uma força tarefa para a regularização das aquisições do Governo do Estado, elaborando atas que atendam as diversas áreas do Poder Executivo Estadual, possibilitando aquisições de mobiliário, e realização de reformas. Novas reuniões ainda serão realizadas para o cumprimento do Termo de Acordo. Também participou da reunião o secretário adjunto de Gestão de Pessoas da Seges, Joelson Obregão Matoso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE