terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria firma convênio para construir mais duas escolas em Sorriso

PUBLICIDADE

A secretaria Estadual de Educação firmou um convênio com a prefeitura sorrisense para construir de mais duas escolas nos bairros Mário Raiter e Portal Kaiabi e terão capacidade para atender 1,4 mil alunos cada uma. O secretário Marco Marrafon se reuniu com o prefeito Ari Genésio Lafin, e assinaram o termo. Os convênios foram orçados em R$ 8,5 milhões, cada um, sendo que a contrapartida do município será de R$ 170 mil em cada um dos projetos.

As unidades contarão com 16 salas de aulas cada uma e capacidade para atender 480 alunos por turno. As escolas ainda terão sala de articulação, biblioteca, laboratórios de física, informática e química, além de quadra poliesportiva coberta.

Conforme o secretário, Sorriso vem crescendo muito nos últimos anos, o que aumenta a demanda por todos os serviços públicos de qualidade. Em 2017, o governo estadual inaugurou duas unidades no município, contudo foi identificada a necessidade de construção de outras três unidades escolares. “Temos concentrado esforços para melhorar as condições da infraestrutura e ensino e é com grande alegria que firmamos mais um convênio para beneficiar milhares de famílias que residem na região”, afirmou, através da assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador abre nesta 3ª a Norte Show em Sinop; 1º dia tem 7 palestras

O governador Mauro Mendes faz, nesta 3ª feira, a...

Definida licitação para implantação da vila militar em Lucas do Rio Verde

O poder executivo municipal vai contratar empresa especializada no...
PUBLICIDADE