terça-feira, 19/março/2024
PUBLICIDADE

Rondonópolis sedia encontro realizado pelo Senado Federal

PUBLICIDADE

Técnicos de várias câmaras municipais da região Sul participarão, de 8 a 12 de maio, de oficinas realizadas pelo Interlegis, programa criado pelo Senado Federal há 18 anos com o objetivo de promover o desenvolvimento institucional do Poder Legislativo em todo o Brasil.

Durante a semana, a equipe do Interlegis estará no campus do Instituto Federal de Mato Grosso em Rondonópolis para realizar a oficina “Portal Modelo”, em que cada casa legislativa poderá criar e publicar seu próprio site na internet. Outra oficina é sobre Sistema de Apoio ao Processo Legislativo.

Quem está viabilizando as oficinas é o senador Wellington Fagundes (PR). Segundo ele, o Interlegis se tornou o maior programa de modernização e integração do Legislativo em todo o mundo e a primeira experiência de inclusão digital no âmbito parlamentar da América Latina.

No encerramento, serão realizadas, no período da manhã, três palestras na Câmara Municipal de Rondonópolis. A primeira delas é sobre o Programa de Modernização do Legislativo, que estará sob-responsabilidade do diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro, Antônio Helder Medeiros Rebouças. Em seguida, falarão Helena Assaf (consultora de Orçamento do Senado Federal) com o tema “A importância dos marcos jurídicos e da sua atualização; e o senador Wellington Fagundes, que vai abordar o tema “Municipalismo em primeiro lugar: fomento aos municípios e pacto federativo”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE