sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Riva diz que Maluf errou ao trocar de grupo na disputa pela presidência da Assembleia

PUBLICIDADE

Em sua despedida do Legislativo, o deputado estadual José Riva (PSD) disse que o deputado Guilherme Maluf (PSDB) cometeu um erro ao abandonar o antigo grupo que sustentava sua candidatura à presidência da mesa diretora. Atualmente o tucano está ao lado de Ondanir Bortolini, o “Nininho” (PR), candidato a primeira secretaria. A composição é apoiada pelos parlamentares da base governista. Antes, ele articulava uma chapa que tinha Mauro Savi (PR) no cago de primeiro secretário. Savi, no entanto, sofria resistência por parte do Palácio Paiaguás.

Durante coletiva de imprensa concedida na manhã desta quinta-feira (29), Riva salientou que houve erro das duas partes, no entanto, a atitude de Maluf gerou uma certa ‘desconfiança’ entre os parlamentares. “Questão de Mesa sempre gera esses embates. Acho que houve erros das partes. Acho que a atitude do deputado Guilherme Maluf causa uma certa desconfiança, porque ele abandonou um grupo que viabilizou a sua candidatura para se juntar a outro”.

Riva, que já foi presidente da Mesa por seis vezes, durante 20 anos de Casa, afirmou também que  a eleição é um processo ‘penoso’ e que prefere não se aprofundar no assunto. Para ele, apesar das articulações em curso, a eleição não está decidida.

“Mas tudo é compreendido dentro do contexto. É um processo muito penoso, de eleição de Mesa. Ela ainda não está decidida. Eu resolvi ficar de fora, até porque não tem sentido eu ficar participando. Mas vou torcer que o vitorioso cumpra com seu papel de presidente e ajude o Estado”.

Com a "traição" de Maluf, que retornou ao grupo governista após ter articulado com membros da oposição, o deputado Zeca Viana (PDT) foi quem decidiu lançar sua candidatura. Ele tem Dilmar Dal Bosco (DEM) como candidato à primeira-secretaria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE