quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Ribeiro diz a secretários que planejamento será essencial em Alta Floresta após extinções de 9 secretarias

PUBLICIDADE

O secretário chefe de Gabinete, Antonio Ribeiro de Morais, detalhou, hoje, na primeira reunião de secretariado, os reflexos do projeto de reforma administrativa que reduziu de 15 para 6 o número de secretarias municipais. Foram criadas funções de superintendente e também extintos cargos comissionados. A reforma administrativa prevê a economia de até R$ 150 mil mensais, mesmo com o reajuste salarial concedido ao prefeito, vice-prefeita e secretários.

Além de readequar a remuneração, a medida visa assegurar condições financeiras para a contratação de médicos nos próximos anos, uma vez que a legislação nacional impede que servidores contratados pelo município tenham vencimentos superiores ao do prefeito. Com o salário em cerca de R$ 14 mil do prefeito, nos primeiros quatro anos de gestão, o município encontrou dificuldades para efetuar a contratação de profissionais para atuarem na rede municipal. Ribeiro também falou sobre as atribuições de cada responsável por secretarias ou departamentos e a necessidade de observância à legislação e ao bom trato da coisa pública.

O secretário, que tem formação militar e é oficial de reserva da Polícia Militar, destacou a importância do planejamento para que o segundo mandato de Asiel Bezerra à frente da prefeitura seja marcado por grandes realizações. Ribeiro também citou a necessidade de padronização nos eventos desenvolvidos pela prefeitura e na comunicação interna e externa do poder público. “Nós queremos que a máquina funcione, cada secretário ou superintendente assumindo suas responsabilidades, sempre respeitando o bem público e a legislação para que o serviço seja prestado com qualidade ao cidadão altaflorestense”, concluiu, através da assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE