quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Rafael Bespalez assume secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O prefeito Flori Luiz Binotti anunciou, hoje de manhã, a troca do secretário de Saúde. O cirurgião dentista, Rafael Bespalez, assume a pasta interinamente no lugar de Jean Machado, que alegou motivos particulares e se despediu agradecendo a oportunidade. “Aprendi a gostar (de ser secretário) e um dia quero retornar. Foi uma oportunidade ímpar”, declarou Jean.

“Agradeço ao secretário Jean por ter contribuído neste ano conosco e pela dedicação. Sei que aqui é uma doação para atender o coletivo. As pessoas muitas vezes deixam seus negócios, sua empresa, para se dedicar pela comunidade. É importante fazer esse reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Jean e toda equipe da Saúde. Optamos por nomear o Rafael, que já faz parte deste time, e que com certeza é capacitado para o cargo e vai contribuir ainda mais e se dedicar também”, destacou Binotti.

Antes de deixar o cargo Machado apresentou o balanço das ações desenvolvidas pela secretaria e atendimentos no ano passado. Entre os números, o gestor destacou a redução na fila de espera por especialidades e aumento no número de procedimentos no município com custo menor. No comparativo, em 2017 foram realizados pouco mais 900 mil procedimentos contra os 557,6 mil feitos em 2016, com cerca de R$ 2 milhões a menos.

Rafael reconheceu o desafio e deve o legado deixado pelo antecessor. “Vamos manter o planejamento, as condutas, sempre respeitando o cidadão”.

Bespalez é formado pela universidade do Paraná, há 17 anos, veio para Lucas do Rio Verde em 2008. Em 2010, começou a trabalhar como cirurgião dentista no Posto de Saúde da Família até 2016, quando recebeu um convite do ex-secretário de Saúde para integrar a equipe como gerente de média e alta complexidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE