sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

PSB oficializa convite a Taques mas sai sem resposta

PUBLICIDADE

O presidente regional do PSB, prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, juntamente com dirigentes da Executiva Nacional, se reuniu com o governador Pedro Taques (PDT), hoje, para oficializar o convite de filiação à legenda. Mendes afirmou que o governador deve levar isso em consideração a fidelidade partidária, pesando todos os riscos. “O Taques é um profundo conhecedor das leis, eu tenho certeza que ele é capaz de conhecer esses riscos, conhecer o que diz a legislação e as oportunidades que essa mesma legislação estabelece como brechas para eventuais mudanças partidárias”, disse.

O pedetista passa por uma crise interna no partido em que é membro e já admitiu ter recebido diversos convites, porém conforme o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, a saída do governador do PDT não pode ser vista como fato consumado. “O governador não tem concretizado essa decisão, ele ouviu o convite, se sentiu lisonjeado porque o PSB é um partido, tanto estadual quanto federal tem um quadro de valorosos políticos, mas ele não deu nenhuma resposta”, afirmou o secretário-chefe da Casa.

Na próxima semana devem acontecer novas reuniões com outras siglas, como o PSDB, PV e o PTB. “São partidos de absoluto valor que querem discutir temas estaduais e federais importantes, o governador se sente honrado com os convites”, finalizou.

Apesar de todos esses acenos, o PDT pretende convencer Taques a permanecer nos quadros da sigla. Para isso, o presidente nacional, Carlos Lupi, tenta amenizar o clima de desconforto ainda imperativo entre o governador e o presidente estadual, deputado Zeca Viana. Mal estar entre eles teve como estopim a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, em razão da interferência política do governador no processo.

Para deixar o PDT Taques precisa driblar as regras da fidelidade partidária sob risco de perda de mandato.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE