quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

PROS já se articula para as eleições municipais de 2016

PUBLICIDADE

O Pros, presidido no Estado pelo deputado federal Valtenir Pereira, lança as primeiras ações para fortalecimento do partido com os olhos voltados para o pleito municipal de 2016. A sigla, hoje, representada por 14 prefeitos, acentua as ações com planos de conquistar pelo menos 25 chefias de Executivos municipais. 

“Já estamos trabalhando as ações, que começam com ampliação do número de filiados, e vamos lançar 50 candidaturas às prefeituras”, disse Valtenir.

O Pros está constituído em 130 dos 141 municípios do Estado, por meio de comissões provisórias. Reuniões estão sendo realizadas nos municípios pólo. “Recentemente, estivemos reunidos em municípios como Nova Bandeirantes, Nova Paranaíta e Apiacás. É apenas o início das discussões, passando pelo objetivo do fortalecimento da agremiação, para chegar a construção de projetos majoritários”, afirmou o deputado.

A disputa à prefeitura de Cuiabá também passa pela avaliação da Executiva regional. O presidente não antecipa nomes, mas assegura existirão “quadros suficientes e preparados” para ingressarem na corrida ao comando do Palácio Alencastro. Ele descarta, no momento, colocar seu nome à disposição do partido para encabeçar majoritária. “Esse processo ainda é recente e mais adiante, dentro do calendário da Justiça Eleitoral, iremos estabelecer os projetos e os nomes”.

Ele se reúne com líderes da nacional do Pros, nesta semana, para debater passos a serem dados no Estado, acompanhando as diretrizes da sigla, para conquistar mais cargos eletivos no plei- to de 2016, passando ainda pelas câmaras municipais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE