quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente nacional do PSB quer ex-prefeito de Cuiabá concorrendo ao Senado

PUBLICIDADE

Com planos de alçar voos maiores, a Executiva nacional do PSB quer ter em Mato Grosso um candidato na chapa majoritária. O posicionamento da sigla foi passado às lideranças pessebistas de Mato Grosso, durante reunião realizada nesta semana em Brasília. O mais cotado para disputar as eleições de outubro do ano que vem, neste cenário, é o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, que poderá concorrer a uma das duas vagas que serão abertas para o Senado.

O pedido foi feito diretamente pelo presidente nacional do PSB, Carlos Roberto Siqueira, aos integrantes da cúpula de Mato Grosso. Além disso, como forma de fortalecimento do partido, o dirigente defendeu o aumento no número de candidatos para a Câmara dos Deputados.

Antes do encontro com o presidente nacional do PSB, os líderes da sigla em Mato Grosso realizaram uma reunião em que trataram exatamente de uma eventual candidatura de Mendes ao Senado. Segundo o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (PSB), o ex-prefeito de Cuiabá negou qualquer possibilidade de dialogar com o grupo oposicionista e pediu a reunião para “espantar a boataria” de que seguiria para a oposição.

Mendes, inclusive, veio a público e se manifestou a este respeito. “Não quero diálogo com ninguém nesse momento. Vou trabalhar e apoiar aqueles que queiram fazer um trabalho sério para o bem da população. Não vou falar nem com oposição, nem com situação sobre eventual projeto para 2018”.

Conforme Botelho, a intenção do PSB é caminhar ao lado do governador Pedro Taques (PSDB), que poderá ser candidato à reeleição. “Nosso apoio é integral ao governo, à gestão de Pedro Taques e, possivelmente, à reeleição. Se ele for candidato, vamos caminhar com ele, com o partido unido e apoio à candidatura de Mauro Mendes para o Senado”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE