quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Presidente Michel Temer participa de encontro com Leitão e Blairo e recebe apoio da FPA

PUBLICIDADE

O presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), reuniu-se nesta terça-feira com cerca de 60 deputados que integram a Frente Parlamentar do Agropecuária (FPA) e recebeu manifestações de apoio ao seu governo. Ele também buscou maior aproximação com o setor do agronegócio, que foi um dos primeiros que defendeu o impeachment de da presidente Dilma, que deve ser votado, em agosto, no Senado. Foi a primeira vez que um presidente participou de encontro-almoço, promovido pela entidade.

A FPA encaminhou a Temer documento com pautas estratégicas do agronegócio, como os projetos relacionados à aquisição de terras por estrangeiros, à regularização fundiária, ao licenciamento ambiental e à assistência técnica rural. Os parlamentares ruralistas expuseram que, sob a gestão de Temer, será possível “harmonizar os diversos segmentos nacionais em busca da consolidação de um novo país, fundamentado em um modelo de desenvolvimento socioeconômico e que privilegie a livre iniciativa, a segurança jurídica e a eficiência produtiva”.

Temer disse aos parlamentares que o governo está atento às demandas do setor, cuja participação é imprescindível para a economia brasileira. Temer defendeu avanços na segurança jurídica e garantiu empenho na busca por soluções para as questões fundiárias e de licenciamento ambiental.

O deputado mato-grossense Nilson Leitão, vice-presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, disse que "foi um encontro produtivo e objetivo. O momento é de destravar o Brasil", declarou Leitão. "O encontro vai trazer bons resultados a curto prazo e destacou que o novo governo também vai trazer mudanças significativas. A parte ideológica do governo anterior, por exemplo, travava a compra de terras por investidores estrangeiros. O que é preciso compreender é que o investimento estrangeiro é muito importante neste momento para a economia do Brasil. O país precisa se desenvolver", disse, ao Só Notícias.

Os ministros Blairo Maggi (Agricultura), Gedel Vieira Lima (secretaria de Governo) e Gilberto Kassab (Comunicações) acompanharam Temer.

Há cerca de duas semanas, em São Paulo, em um simpósio onde estavam os governadores Geraldo Alckmin (SP) e Pedro Taques, além de lideranças de entidades do agronegócio, Temer também recebeu manifestações apoio para seu governo.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...
PUBLICIDADE