quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente do Tribunal de Justiça nega extinção de comarcas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, recebeu em seu gabinete, esta manhã, uma comitiva da cidade de Colniza que veio solicitar a permanência da comarca. A possibilidade de extinção de comarcas foi aventada por alguns veículos de comunicação.

Ramos garantiu que não irá desativar nenhuma das 79 comarcas mato-grossenses. “Essa foi uma informação equivocada, não existe a menor possibilidade de reduzir o número de comarcas. Asseguro que temos a intenção de melhorar as condições das comarcas. Foi efetuado um estudo sim, mas para diminuir despesas e definir a reengenharia das ações planejadas, em função da limitação orçamentária que possuímos para este ano. Inclusive, encaminhamos mais um oficial de Justiça para a Comarca de Colniza”.

O grupo encabeçado pelo deputado Oscar Bezerra, falou da aflição dos munícipes quanto à notícia de fechamento da comarca. “O que soubemos é que Colniza seria uma das comarcas inativadas, então nos reunimos para evitar este desastre. Já perdemos a Vara do Trabalho local, então ficamos com medo de acontecer o mesmo com a unidade judiciária. Saímos daqui extremamente felizes, o presidente desmentiu a notícia o que foi um alívio para todos”, destacou a vice-presidente da subseção de Juína, representante legal dos advogados de Colniza, Inaíta Gomes Ribeiro.

Receio também compartilhado pelo prefeito de Colniza, Esvandir Antonio Mendes. “Cheguei aqui muito apreensivo, as notícias que recebíamos eram as piores possíveis. Mas felizmente, o desembargador Rui Ramos nos tranquilizou. Levarei as boas-novas para os moradores que estavam angustiados e mobilizados, inclusive foi feito um abaixo-assinado para a permanência da comarca”.

Ao fim da reunião, o presidente do TJ foi convidado pelo parlamentar estadual a visitar a comarca para conhecer as reais necessidades da unidade. Ele também recebeu em mãos um documentário da comitiva com demandas para a comarca.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Nova Mutum inspeciona cascalhamento de 10 km na Estrada Arinos

O prefeito Leandro Félix inspecionou, hoje, o trabalho de...

Nova Mutum adere a plataforma virtual para agilizar atendimentos na assistência social

A prefeitura contratou empresa especializada para o fornecimento de...

Bolsonaro tem grande recepção em Sinop, critica Lula e visita a Norte Show

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, no...
PUBLICIDADE