sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente da Assembleia anula concessão de título para ex-presidente Lula

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), afirmou ter cancelado a votação que concedeu título de cidadão mato-grossense para o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ele, houve uma “falha” no dia da apreciação da matéria e o deputado Adalto de Freitas, o “Daltinho” (SD), solicitou o cancelamento desta votação.

Botelho explicou que é uma exigência do Regimento Interno da Assembleia Legislativa a leitura de todos os nomes dos agraciados com os títulos. Porém, naquela votação especificamente não leu o nome de todos. “O deputado Daltinho pediu para cancelar os títulos que foram concedidos naquele dia, inclusive do Lula. Porque naquela votação eu cometi uma falha – e eu assumo isso. Devido à pressa, não li o nome de todos. Fiz um resumo, acabou aprovando e eles não tinham visto o nome do Lula”, disse o deputado, segundo o MidiaNews.

O presidente afirmou que foi refeita votação de outros 14 títulos. No entanto, o de Lula aguarda a reapresentação por parte do deputado estadual Valdir Barranco (PT), autor da proposta.

A concessão do título ao ex-presidente levantou bastante polêmica assim que foi divulgada na imprensa. O próprio presidente da Assembleia havia dito que haveria um “acordo de cavalheiros” para a aprovação de títulos. Ou seja, que ele não iria interferir na concessão da homenagem a Lula. Ele chegou a dizer que a Assembleia não poderia dar este tipo de título apenas para casos extremos como para traficantes ou pessoas condenadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE