sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura encaminha à câmara projeto concedendo reajuste de 2% aos servidores em Sorriso

PUBLICIDADE

O projeto concedendo a Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores foi encaminhado, ontem, para ser votado na câmara de vereadores. Consta no documento assinado pelo prefeito Ari Lafin, que será autorizado 2,07% para os servidores efetivos, contatados temporariamente, comissionados, inativos e pensionistas. A sessão extraordinária está prevista para ocorrer nesta quinta-feira, às 9h.   

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems) informou, ao Só Notícias, que não foi notificado sobre o projeto e que deve se pronunciar após uma reunião interna com a diretoria.  

Conforme Só Notícias já informou, os servidores públicos não aceitaram a contraposta de 3% de reajuste para professores e 2,7% para os demais funcionários durante assembleia que ocorreu na câmara de vereadores, no dia 11 deste mês. Além disso, aprovaram um dia de paralisação geral no funcionalismo.

“Foi deliberado pela assembleia que seja reajustado em 8% para o quadro geral divididos em duas parcelas. 4% agora em maio e 4% no mês de outubro. Já para os professores será encaminhado a proposta de 10% divididos da mesma forma. Foi aprovado apenas um dia de paralisação, mas só deve ocorrer se o executivo não atender a demanda”, disse anteriormente, a presidente do Sinsems, Edianinha Gheller Turra

No ano passado, a prefeitura de Sorriso concedeu 12% para os professores e 10% para os demais. De acordo com o sindicato, são mais de 1.980 funcionários públicos municipais entre efetivos, concursados e contratados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE