quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Cuiabá pode intervir no comando da CAB no próximo dia 10

PUBLICIDADE

O prefeito Mauro Mendes (PSB) disse, esta manhã, que a intervenção na CAB Cuiabá, que opera em situação precária o sistema de abastecimento de água e esgoto da capital, não está descartada. “No próximo dia 10 tem leilão. Eu informei aos controladores que estiveram reunidos comigo que ou eles vendem no dia 10 ou nós vamos intervir”.

Mendes disse que vinha segurando essa decisão na esperança de que viesse um empreendedor para investir no setor e cumprir as metas estipuladas no contrato para a universalização do serviço de abastecimento e implantação da rede de esgoto. “Chegou no limite, não dá mais para esperar. Ou no dia aparece alguém para exercer um novo comando ou a prefeitura vai intervir”.

Uma vez decretada a intervenção, a prefeitura afasta juridicamente a atual diretoria, assume o controle da empresa por um prazo de seis meses e aí decide o que fazer.

“Podemos até devolver o comando ao grupo, se houver um novo controlador, ou então, declarar a caducidade do contrato. O que vai nos dizer o que fazer será o resultado das auditorias profundas que serão feitas nos livros contábeis para saber o que foi feito com o dinheiro que entrou no caixa da empresa, com as metas pré-estabelecidas, enfim, vamos ter acesso aos relatórios e registros que não nos são repassados. Temos seis meses para fazer isso e dar a destinação mais conveniente para a empresa”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE